Conecte-se conosco

Santa Terezinha

Projeto “Oportunizar para Avançar” fortalece apreendizagem dos alunos e segue garantindo educação de qualidade em STI

Reforçar a aprendizagem dos alunos da rede municipal de ensino, esse é o objetivo do projeto “Oportunizar para Avançar”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação de Santa Terezinha de Itaipu.

Publicidade

O projeto que será realizado aos sábados no período da manhã, já conta com a aprovação de pais e alunos.

“Devido a faixa etária dos nossos alunos que estão em processo de alfabetização, torna-se imprescindível a presença do professor para consolidar esse processo tão peculiar que é aquisição da língua escrita e falada. É importante salientar que esse projeto de ampliação de reforço escolar é uma das ações desenvolvidas para garantir aos alunos o direito de aprendizagem”, explicou a secretária de Educação, Simara Jorge.

Além do projeto “Oportunizar para Avançar”, os profissionais de educação oferecem apoio pedagógico no contraturno escolar e apoio paralelo durante o período das aulas com atendimento individualizado e diferenciado.

“Nossos estabelecimentos de ensino estão preparados para atender com segurança toda a comunidade escolar. Fica aqui o agradecimento pelo apoio incondicional da prefeita Karla Galende, que com sua participação efetiva em todo o processo, não mediu esforços para realização desse trabalho com os alunos”, acrescentou a secretária da pasta.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Copyright © 2021 Portal Costa Oeste.