Conecte-se conosco

Santa Terezinha

Ônibus de turismo é apreendido com fundo falso recheado de celulares em Santa Terezinha de Itaipu

Durante uma operação de vistoria em um ônibus de turismo, foi encontrado um fundo falso, localizado atrás do banco de passageiro, na cabine do ônibus.

O conteúdo de tal fundo falso, consistia em celulares da marca Iphone, com o valor total estimado em cerca de 110 mil reais.

A abordagem foi realizada por volta do meio dia, no posto de fiscalização, na BR-277, da PRF de Santa Terezinha de Itaipu. Tal abordagem contou com a participação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Receita Federal e Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON).

A ação de vistoria faz parte da Operação Escudo, que busca a repressão do contrabando e descaminho na região.

Ninguém foi preso, mas serão enviadas Representações Fiscais ao Ministério Público para apuração dos ilícitos. O ônibus, junto aos celulares foram encaminhados à Receita Federal em Foz do Iguaçu.

A Receita Federal disponibiliza telefones de contato para denúncias, de forma anônima, por meio dos números (45) 9 9152-2036 e (45) 9 9134-0100.

Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.

Fonte: Receita Federal

Publicidade

Copyright © 2021 Portal Costa Oeste.