Conecte-se conosco

Santa Terezinha

Novos abastecedouros comunitários garantem agilidade aos produtores rurais em Santa Terezinha de Itaipu

A implantação de cinco novos abastecedouros comunitários na comunidade Três Fazendas e na Linha Nandi devem beneficiar os produtores rurais de Santa Terezinha de Itaipu, que não precisarão mais se deslocar até as propriedades para o reabastecimento de pulverizadores.

Publicidade

De acordo com o secretário de Agropecuária e Meio Ambiente, Paulo Ruppenthal, outros aspectos importantes podem ser destacados, como a preservação dos lagos e rios, além de gerar economia aos produtores. “Cada abastecedor vai atender, em média 6 produtores, em uma área de 300 hectares. O investimento evita também a contaminação dos lençóis d’água, rios e lagos, preservando a natureza existente no local”, destacou.

A prefeita Karla Galende, acrescentou a importância dos investimentos voltados aos produtores rurais, que contribuem para o desenvolvimento de Santa Terezinha de Itaipu. “Investimentos como esse, garantem a agilidade no processo de abastecimento de pulverizadores, além da melhora na qualidade das aplicações de defensivos, tornando as áreas mais produtivas e eficientes, o que reflete diretamente no crescimento do nosso município”.

A implantação dos cinco novos abastecedouros comunitários, sendo 4 na comunidade Três Fazendas e 1 na Linha Nandi, são fruto da parceria entre a prefeitura e Itaipu Binacional.

Copyright © 2021 Portal Costa Oeste.