Conecte-se conosco

Santa Terezinha

Novo decreto prevê medidas de enfrentamento ao coronavírus em Santa Terezinha de Itaipu

A prefeita Karla Galende assinou na tarde de sexta-feira, 11, o decreto nº 278/2021, prorrogando até 30 de junho as medidas de enfrentamento ao coronavírus.

Publicidade

O documento prevê a restrição de circulação de pessoas em espaços e vias públicas diariamente das 21h às 05h.

As atividades comerciais e industriais em geral poderão funcionar das 7h às 20h. Restaurantes, bares, lanchonetes, mercados, mercearias, lojas de conveniência e congêneres, das 7h às 21h. Academias de ginástica deverão respeitar o horário das 6h às 21h. Os estabelecimentos devem limitar à 50% da capacidade de público, bem como estarem com as atividades encerradas e portas fechadas às 21h, sendo vedada a permanência de qualquer cliente ou funcionário no local após o referido horário.

O serviço de entrega de produtos e alimentos por meio de tele-entrega (delivery) poderá ocorrer diariamente das 8h às 00h, exceto a venda de bebidas alcoólicas, que deverá observar o horário das 8h às 21h.

As atividades religiosas poderão funcionar das 6h às 21h, com 35% da capacidade de ocupação máxima.

Aos domingos, ficam fechados o atracadouro externo do Terminal Turístico Alvorada de Itaipu e os parques municipais.

Fica assegurado o funcionamento 24 horas de farmácias, assistência médica e hospitalar, assistência veterinária, serviços funerários, postos de combustíveis, serviços de transporte coletivo de qualquer natureza, serviços de fiscalização pelos órgãos fiscalizadores municipais, estaduais e federais, segurança privada, provedores de acesso às redes de comunicação, telecomunicação, internet e as atividades de manutenção dos serviços energia elétrica, captação e tratamento de esgoto e lixo.

Além disso, fica autorizada a prática de esportes coletivos em local aberto e em campo de futebol suíço ou sintético de aluguel, de associações ou em chácaras particulares. E permanecem fechados por tempo indeterminado os ginásios, quadras de areia, campos de futebol público, canchas de bocha, playgrounds, academias ao ar livre e o Estádio Municipal Edvar Sávio.

Alteração – Excepcionalmente, no dia 12 de junho, os bares, restaurantes e lanchonetes poderão funcionar até 23h, com a entrada de clientes até às 22h e encerramento das atividades ao público até 23h, permitindo no local.

Copyright © 2021 Portal Costa Oeste.