Conecte-se conosco

Investimentos em Santa Terezinha de Itaipu

Temporada de verão 2021/2022 em Santa Terezinha de Itaipu é aberta com inauguração da obra de revitalização de ampliação da praia

A revitalização e ampliação do Terminal Turístico Alvorada de Itaipu, uma das obras mais aguardadas por toda região Oeste do Estado do Paraná, foi oficialmente inaugurada na noite da última quinta-feira, 16, durante cerimônia realizada pela Administração Municipal de Santa Terezinha de Itaipu e Itaipu Binacional.

Publicidade

Durante seu discurso, a prefeita Karla Galende, falou sobre o sentimento de gratidão em poder fazer parte de um projeto moderno, arrojado e que é referência para toda a região. “Eu sempre falo do sentimento de gratidão e estarmos na segunda quinzena do mês de dezembro, tão próximos do natal, podendo proporcionar momentos como esse para as famílias, é a maior de todas as gratidões. Estou emocionada em ver a alegria e o sorriso estampado no rosto das famílias, que ficaram por um longo período sem poder desfrutar desse local. Estar inaugurando essa obra é um grande presente para todos. Me sinto honrada como prefeita de ter participado da construção do projeto, juntamente com o ex-prefeito Cláudio, e hoje poder estar entregando essa tão sonhada obra”.

O diretor-geral brasileiro de Itaipu, o general João Francisco Ferreira, destacou o desenvolvimento social e econômico proporcionado pela parceria com Santa Terezinha de Itaipu. “Essa obra que estamos inaugurando caracteriza uma parceria muito importante, a qual Itaipu tem levado muito a sério, que é justamente a cooperação e a integração para o desenvolvimento social e econômico dos municípios lindeiros ao Lago de Itaipu. A construção do Terminal conjuga a beleza do Lago e a natureza exuberante das construções. Com toda certeza, a população e os turistas terão a oportunidade de aproveitar o melhor do verão em um ambiente sadio e agradável”.

Para o prefeito da gestão 2017/2020 e idealizador do projeto, Cláudio Eberhard, é gratificante prestigiar a conclusão da obra e poder proporcionar todas essas maravilhas ao itaipuenses. “O sentimento é de missão cumprida. Quando a gente investe no poder público para que todas as pessoas tenham acesso ao lazer, que é uma coisa tão cara para as pessoas comuns, eu vejo isso como uma grande conquista para população do município e de toda região, que agora contam com um ambiente saudável e seguro para desfrutar momentos em família e amigos”.

Durante a inauguração da obra de revitalização e ampliação do Terminal Turístico Alvorada de Itaipu, também foi realizado o lançamento da Operação Verão Costa Oeste, ação que deve garantir a segurança dos itaipuenses e visitantes durante a Temporada de Verão 2021/2022. De acordo com o secretário de segurança pública do Estado do Paraná, Rômulo Marinho Soares, é fundamental fortalecer a segurança da região Costa Oeste. “Estamos fortalecendo a segurança nas praias do Paraná de forma integrada com a forças do estado, para que os moradores e visitantes possam aproveitar o local com segurança. É também uma satisfação conhecer a estrutura do Terminal que é modelo para as outras cidades. A população só tem a ganhar. Agradeço a oportunidade de prestigiar o evento e parabenizo a prefeita Karla, a Itaipu e o Cláudio Eberhard, que é o idealizador desse importante projeto”.

O comandante do 9º Grupamento do Corpo de Bombeiros, Major QOBM Antônio Schinda, acrescentou que “a característica da região faz com as pessoas procurem por lugares aquáticos. Por isso, o corpo de bombeiros e a polícia militar vão trabalhar para dar esse suporte na região. Pedimos também para que a população nos ajude, com medidas simples, como fazer uso do colete quando estiverem a bordo das embarcações e para que fiquem sempre próximos dos salva-vidas”. O comandante do 14º BPM, Major Adelar Davies, agradeceu a parceria como município. “Essa é uma ação que tem uma grande parcela de contribuição no desenvolvimento dos trabalhos das forças de segurança”.

Para o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Santa Terezinha de Itaipu, Alexandro Pereira, a abertura do Terminal vai fomentar a retomada da economia. “A praia é um ponto de encontro entre as famílias e ficamos felizes em estar aqui novamente, sabendo que com isso vamos movimentar o comércio local. Fica a nossa gratidão a todos os envolvidos, prefeita Karla, o Cláudio que foi o idealizador desse projeto e a Itaipu Binacional”.

A grandiosidade da obra impressionou a famílias. “Estamos impressionados com a obra que foi feita aqui, não imaginávamos que ficaria tão lindo. A prefeita está de parabéns pelo investimento e todo empenho para nos proporcionar um local tão lindo e pensando na família”, disse Euclides e Adriana Bongenagui.

Investimento
Com a obra de revitalização e ampliação, o Terminal Turístico Alvorada de Itaipu está preparado para proporcionar o melhor do verão para todos. Logo na entrada do Terminal, um novo e moderno portal dá as boas-vindas aos visitantes.

O investimento em iluminação em led destaca as belezas naturais e garante a segurança de quem frequenta o local, que pode contar também com o ponto de apoio ao turista e ciclistas.

O Mirante, marca registrada da praia também foi revitalizado e fará parte do cenário com iluminação cênica e ornamental. O local dispõe ainda, de praça das águas, praça do sol, playground centro gastronômico, pavilhão multiuso para eventos, novos quiosques e banheiros. Além disso, o acesso a nossa prainha dispõe de 14 quilômetros de ciclovia, que liga a cidade até a prainha.

O horário de funcionamento da praia será diariamente das 7h às 23h, com entrada franca. Nesta temporada, não será permitido camping, medida que leva em consideração a saúde e o bem-estar de todos.

Copyright © 2021 Portal Costa Oeste.