Conecte-se conosco

Santa Terezinha

Execução da 2ª etapa do projeto Centro será nesta quinta-feira, 31 em Santa Terezinha de Itaipu

A Administração Municipal de Santa Terezinha de Itaipu realiza nesta quinta-feira, 31, às 19h, a Assinatura da Ordem de Serviço da 2ª Etapa do Projeto Centro Novo, mais um grandioso investimento, com ênfase na mobilidade urbana e reformulação da infraestrutura da cidade, respeitando os aspectos de sustentabilidade, que buscam tornar a Região Central mais atrativa, organizada, segura e urbanisticamente compatível com o padrão já estabelecido na implantação da 1ª etapa, em 2014.

Publicidade

O evento acontece no Centro Integrado de Apoio à Melhor Idade (CIAMI) e contará com a presença do presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Ademar Traiano, responsável pela destinação dos recursos queultrapassam o valor de R$ 7 milhões.

A 2ª etapa do Projeto Centro Novo  vai contemplar as avenidas dos Estados e das Nações e suas adjacentes: Rua do Magistério, Rua Miguel Smack, Rua dos Estudantes, Rua das Comunicações, Rua Padre Bernardo e Rua 1º de Maio, com os serviços alargamento, pavimentação asfáltica de estacionamento, novas calçadas e serviços de drenagem.

O projeto de reestruturação urbanística da cidade prevê ainda, iluminação ornamental, que atentem às necessidades dos consumidores. O projeto também vem de encontro com o plano de arborização, que visa atender o conceito com características indicadas para este tipo de urbanização.

O sistema de drenagem será beneficiado com a ampliação da rede existente. A Rua 1º de Maio (entre a Avenida dos Estados até o início da rodovia Natalino Spada), será toda revitalizada com a execução de pavimentação asfáltica, calçadas adequadas para acessibilidade, rampas e pisos táteis, readequação do sistema de drenagem de águas pluviais existentes e execução de uma nova rede coletora de esgoto.

O investimento vai garantir mais segurança, comodidade, acessibilidade, mobilidade urbana, fluidez no trânsito, o impulsionamento do comércio local, além de continuar projetando Santa Terezinha de Itaipu para o futuro.

 

Copyright © 2021 Portal Costa Oeste.