Conecte-se conosco

Santa Terezinha

Diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional visita Acaresti em Santa Terezinha de Itaipu

A Associação de Catadores de Resíduos Recicláveis e/ou Reaproveitáveis de Santa Terezinha de Itaipu (Acaresti), recebeu na manhã desta quarta-feira, 1º de setembro, a visita do diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, general João Francisco Ferreira, que esteve no município para conhecer a infraestrutura do local e o modelo de gestão em resíduos sólidos, que ao longo dos anos, se tornou referência para outras cidades, estados e até mesmo outros países.

Publicidade

Ao dar as boas-vindas ao general, a prefeita Karla Galende enalteceu a parceria entre o município e Itaipu Binacional. “Para nós é uma honra receber a visita ilustre do general e poder falar dessa parceria de longa data com Itaipu, que vem contribuindo para as ações socioambientais desenvolvidas em nosso município, beneficiando o meio ambiente e também pela transformação na vida da nossa população. Agradecer esse olhar sensível voltado para as demandas da região Oeste. A Itaipu Binacional é uma grande parceira de Santa Terezinha de Itaipu”.

Durante a visita, o diretor-geral da binacional, juntamente da equipe técnica acompanhou a manhã de trabalho na Acaresti, que hoje contempla 100% da região urbana e rural, com 90% da participação ativa da população, fazendo de Santa Terezinha de Itaipu a 3ª cidade mais sustentável da região Oeste e a 10ª no Paraná.

“A Acaresti é um verdadeiro exemplo de integração entre o poder público e a Itaipu, tendo como beneficiados os catadores e a população. Esse é um sistema que vem sendo aperfeiçoado com o passar do tempo permitindo que os trabalhadores, como forma de associação, tenham uma vida mais digna, além dos resultados positivos ao meio ambiente por meio da destinação correta desses materiais.  Todos os envolvidos estão de parabéns. Essa parceria atende uma das missões da Itaipu, que é o cuidado com o social e o meio ambiente”, destacou o general João Francisco Ferreira.

O diretor de coordenação da binacional, general Luiz Felipe Kraemer Carbonell, acrescentou que “é um privilégio estarmos novamente em Santa Terezinha podendo acompanhar o desenvolvimento da Acaresti, um dos projetos mais relevantes que a Itaipu colabora”, disse.

Acaresti

Ao longo dos anos, a Acaresti resgatou a dignidade dos trabalhadores e contribuiu para diminuição das desigualdades sociais gerando oportunidades. Atualmente, a associação é a 3ª empresa do Distrito Industrial de Santa Terezinha de Itaipu que mais gera empregos. O trabalho da Acaresti iniciado há quase 20 anos e que conta com o apoio da Itaipu Binacional também contribuiu com a vida útil do aterro sanitário, refletindo positivamente no meio ambiente.

A participação dos itaipuenses também tem gerado excelentes resultados, isso porque com a participação ativa, mensalmente são coletadas 150 toneladas de material reciclável, gerando um faturamento de R$ 2 milhões ao ano para associação.

Assessoria

Diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional visita Acaresti em Santa Terezinha de Itaipu Diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional visita Acaresti em Santa Terezinha de Itaipu Diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional visita Acaresti em Santa Terezinha de Itaipu Diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional visita Acaresti em Santa Terezinha de Itaipu Diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional visita Acaresti em Santa Terezinha de Itaipu Diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional visita Acaresti em Santa Terezinha de Itaipu Diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional visita Acaresti em Santa Terezinha de Itaipu Diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional visita Acaresti em Santa Terezinha de Itaipu

Copyright © 2021 Portal Costa Oeste.