Conecte-se conosco

Santa Terezinha

Copel apresenta soluções às constantes quedas de energia em Santa Terezinha de Itaipu

Representantes da Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel), estiveram na manhã da última sexta-feira, 18, em Santa Terezinha de Itaipu para apresentar soluções para as constantes quedas de energia no município, bem como os investimentos que devem ser realizados ao longo do ano.  Participaram da reunião o gerente regional da Copel, Paulo Nachtygal, o gerente de manutenção, Alessandro Maffei e o gerente de Foz do Iguaçu, Guilherme Bail.

Publicidade

O gerente regional da Copel, Paulo Nachtygal, frisou que o intuito do encontro é atender toda às demandas do município, esclarecer dúvidas, bem como apresentar a evolução em energia elétrica.  “No último ano, devido à severidade de eventos climáticos, houve uma deficiência na rede de energia elétrica. No município, existe ainda árvores próximas a rede elétrica, o que tem comprometido a distribuição para população. Para solucionar esse problema vamos iniciar já no sábado (19) a manutenção desses locais, por meio da poda de árvores e investir na melhoria de equipamentos. A médio prazo, o município será beneficiado com dois novos alimentadores para duplicar o fornecimento de energia. Também estamos focados em fontes alternativas. Esse conjunto de ações devem elevar a qualidade no serviço prestado”, destacou.

Para o morador da área rural, Antonio Luiz Stachelski, a reunião demonstra a preocupação do poder público. “Eles nos explicaram todos os problemas e demonstraram interesse em solucioná-los. Foi uma reunião produtiva, onde os diferentes seguimentos da sociedade puderam expor os problemas decorrentes das quedas de energia”.  

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Santa Terezinha de Itaipu, Alexandro Pereira, acrescentou que “saímos satisfeitos dessa reunião, pois podemos perceber que estão sendo realizadas tratativas de interesse da população. Por isso, agradeço a prefeita por proporcionar esse encontro”. 

A administração municipal constantemente vem acompanhando e analisando o desempenho da Copel no município, bem como busca sempre estar em tratativas a fim de melhorar os serviços disponibilizados à toda população itaipuense. “Nós tivemos no dia de hoje uma reunião muito produtiva, que atende o nosso pedido junto ao governo do estado e junto ao deputado Traiano, que foi o responsável por articular todas essas tratativas em relação as quedas de energia e falta de manutenção que tem ocasionado todos esses problemas. A Copel nos apresentou um planejamento estratégico e soluções para essas demandas levantadas. Ficamos muito satisfeitos. Afinal, esse é o papel da administração municipal, manter esse diálogo com diferentes órgãos para prestar um serviço de qualidade para população”.

Além dos investimentos apresentados durante a reunião, recentemente a Copel anunciou que está investindo R$519 milhões em obras na região Oeste do Paraná, a maior parte desse montante é destinada ao programa Paraná Trifásico, que moderniza a rede elétrica no campo de modo a dar suporte ao desenvolvimento agropecuário. O programa receberá R$153 milhões para construir 1,6 mil quilômetros de novas redes em toda a região. O plano de investimentos da Copel para este ano prevê a construção de novas subestações, linhas de distribuição e a ampliação do Programa Rede Elétrica Inteligente, maior iniciativa de smart grid da América Latina.

Copyright © 2021 Portal Costa Oeste.