Conecte-se conosco

Santa Terezinha

Associação dos Catadores de Recicláveis de Santa Terezinha de Itaipu recebe visita da Comitiva de Governo do Estado do Mato Grosso

Autoridades estiveram no município para levar para suas cidades, o modelo de Coleta Seletiva que vem apresentando excelentes resultados 

Publicidade

A Associação dos Catadores de Recicláveis de Santa Terezinha de Itaipu segue sendo referência quando o assunto é a Coleta Seletiva. Nesta quarta-feira, 18, a Associação recebeu a visita da Comitiva de Governo do Estado do Mato Grosso e de representantes do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico Social, Ambiental e Turístico do Complexo Nascentes do Pantanal (CIDESAT) e do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Oeste de Mato Grosso (CISOMT).

As autoridades foram recepcionadas pelo vice-prefeito Vanio Morona, pelo secretário de Agropecuária e Meio Ambiente, Paulo Ruppenthal e pelo Chefe da Divisão de Coleta Seletiva, Darlei de Souza. Na oportunidade, as autoridades puderam conhecer de perto o trabalho desenvolvido pela Acaresti.

A prefeita do município de Cáceres (MT), Antonia Eliene Liberato Dias, não poupou elogios ao trabalho desenvolvido no município. “É um momento muito importante para nós, que é poder conhecer a coleta seletiva já consolidada em Santa Terezinha de Itaipu. Com certeza, vamos levar essa prática exitosa para o nosso município.  Quero parabenizar todos os envolvidos pelo desafio superado, que a gente pode perceber pela experiência contada. Também estamos vivenciamos todo esse processo pelo qual a cidade passou e isso vem para reforçar a nossa responsabilidade, para nos superarmos”.

O secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação do Mato Grosso, Nilton Borgato, destacou que “é uma grande satisfação receber o convite para conhecer a Acaresti. Afinal, somos de uma região onde estão se iniciando os aterros sanitários e precisamos de iniciativas como essa, que tem dado certo, para que possamos implementar esse tipo de projeto em nossos municípios”.

“É uma experiência única conhecer esse trabalho de coleta seletiva, temos muita bagagem para levar para os nossos municípios. Além disso, vamos apresentar aos demais prefeitos e reforçar a importância desse trabalho para a nossa região”, disse a presidenta do Consórcio da CIDESAT, Gheysa Maria Bonfim Borgato.

O secretário de Agropecuária e Meio Ambiente, Paulo Ruppenthal, frisou que Santa Terezinha de Itaipu está de portas-abertas para apresentar o trabalho da Acaresti aos demais estados e até mesmo outros países. “O município sempre está de portas-abertas para que os gestores e autoridades conheçam o trabalho realizado aqui. Desde que iniciamos as atividades, a coleta seletiva vem tomando uma proporção cada vez maior, graças ao trabalho dos catadores e da participação da população, bem como parceria com a Itaipu Binacional, que acreditou no potencial do nosso município”.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Copyright © 2021 Portal Costa Oeste.