Conecte-se conosco

Santa Terezinha

Adequação de estrada rural melhora trafegabilidade e beneficia produtores de Santa Terezinha de Itaipu

Melhorar a trafegabilidade de maquinários pesados, caminhões e do transporte escolar. Esse é o objetivo do serviço de adequação da estrada rural SG 003 na Vila Aparecidinha, que vem sendo realizado pelas equipes da secretaria de Obras e Serviços Públicos. Ao todo, serão 3.5 KM de estrada adequação.

Publicidade

O período conhecido como vazio sanitário, que ocorre no Paraná entre 10 de junho a 10 de setembro (espaço de tempo em que não se pode semear ou manter plantas vivas de soja no campo), está sendo aproveitado para garantir melhoria ao produtor rural do município.

De acordo com o vice-prefeito e secretário de Obras e Serviços Públicos, Vanio Morona, estradas rurais em boas condições de trafegabilidade compõem a gama de ações voltadas ao homem do campo. “O serviço de adequação da estrada visa atender aos produtores rurais, moradores da comunidade, além de melhorar o tráfego de veículos e máquinas agrícolas, bem como o escoamento da safra e transporte escolar” destacou Vanio. Segundo ele, este trabalho prioriza também a conservação de solo. “É a garantia de que o solo fértil não sofra a erosão com a água das chuvas, o que acaba por prejudicar a produção de grãos e outros produtos”, afirmou.

Copyright © 2021 Portal Costa Oeste.