Conecte-se conosco

Medianeira

Tiro de Guerra 05-018 realiza estágio de prevenção de acidente com motocicleta

O Tiro de Guerra de Medianeira (TG 05-018) realizou no dia 28 de abril, um Estágio de Prevenção de Acidentes com Motocicletas (EPAM). Esse estágio foi uma parceria com o 14° Batalhão de Polícia Militar do Paraná (14° BPM).

Publicidade

A atividade teve o objetivo de conscientizar os Atiradores sobre a importância da correta condução de motocicletas e prevenir a ocorrência de acidentes, envolvendo os militares e o público civil.

Inicialmente os estagiários assistiram palestras com o Instrutor Cap PM André, sobre o assunto. Foram abordados temas como: a importância do uso de equipamentos de proteção individual, direção defensiva, limites de velocidades nas vias urbanas e estradas e leis de trânsito em vigor no Brasil.

Após a instrução teórica, foram para o Pátio de Formaturas, onde estagiários participaram de uma pista técnica de pilotagem orientados pelo Instrutor, com apoio do Sd PM Gouveia.

Todos os militares motociclistas puderam praticar os ensinamentos passados nas instruções teóricas, ao final receberam o colete reflexivo para deslocamento para o Tiro de Guerra, visando minimizar as possibilidades de acidente.

Assessoria

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Copyright © 2021 Portal Costa Oeste.