Conecte-se conosco

Medianeira

Secretaria de Saúde de Medianeira orienta sobre a segunda dose da vacina da Covid-19

A Secretaria de Saúde de Medianeira solicita às pessoas que já tomaram a primeira do se da vacina contra Covid-19 para que estejam atentos a data da sua segunda dose anotada na Carteirinha de Vacinação, devendo a mesma ser feita no dia exato que está marcada, ou quando final de semana, na segunda feira, pois os frascos são multidoses e uma vez abertos os mesmo tem pouco tempo de validade.

Publicidade

Ao deixar de procurar sua dose no dia certo estará prejudicando outras pessoas que precisarão fazer sua dose, salvo casos em que a pessoa esteja com alguma doença no dia da vacina que o impeça de realizar sua dose.

É importante lembrar que as vacinas já sendo feitas mediante agendamento para evitar perdas de doses, uma vez que após aberto o frasco a vacina tem um período de validade.

Por exemplo: determinada marca possui o frasco com 10 doses e validade de 8h após aberto, se no dia da primeira dose são vacinados 100 pacientes e no dia da segunda apenas 93 pessoas retornam para terminar seu esquema vacinal, haverá 7 segundas doses (que vem contadas para garantir que todos recebam) que não podem ser desperdiçadas, gerando transtornos as equipes de saúde. E quando estas 7 pessoas faltantes no dia agendado da sua dose comparecerem ao serviço de saúde, um novo frasco terá que ser aberto, e das 10 doses sobrarão mais 3 doses remanescentes. Por isso ressaltamos a importância de comparecer no dia agendado.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio

Copyright © 2021 Portal Costa Oeste.

%d blogueiros gostam disto: