Conecte-se conosco

Paraná

Macro Oeste está apenas com 03 leitos de UTI exclusivos para Covid-19 livres

A situação dos leitos de UTI na Macrorregional Oeste que compreende 05 regionais de Saúde, Francisco Beltrão, Pato Branco, Toledo, Cascavel e Foz do Iguaçu, está com apenas 03 leitos de UTI livres, uma taxa de ocupação de 99,1%.

Publicidade

Um destes fica no sudoeste do Estado, na cidade de Chopinzinho, e os outros dois no Oeste, um em Foz do Iguaçu e outro em Missal.

Há a disposição 325 leitos de UTI na Macro Oeste. Já quanto aos leitos clínicos a taxa de ocupação é menor, mas também é preocupante.

São 429 a disposição e 131 destes livres, uma taxa de ocupação de 69,5%. Um número que preocupa, são as 180 pessoas que aguardam transferência para leitos SUS, sendo 100 para UTI e 80 para enfermaria.

A Regional de Saúde de Foz do Iguaçu possui 85 leitos de UTI disponíveis, 70 em Foz, 05 em Medianeira e 10 em Missal. Destas, há dois leitos livres, uma taxa de 98% de ocupação.

Dos 10 leitos de UTI em Missal, 09 estão ocupados. O município possui ainda 20 leitos clínicos, sendo que metade está livre e a outra metade ocupada. A atualização do boletim do Care-Paraná ocorreu as 9h15 da manhã.

Assessoria

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Copyright © 2021 Portal Costa Oeste.