Conecte-se conosco

Itaipulândia

SAMU realiza treinamento com equipe da ESF Central e promove atendimento rápido aos pacientes

Na última sexta-feira (7), a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) realizou um treinamento básico de primeiros socorros com as profissionais da Estratégia da Saúde da Família Central, focado em eventos que podem ocorrer dentro das ESF ou durante visitas domiciliares. Este foi o segundo encontro e, ao total, são previstas quatro formações.

A ação foi coordenada pela enfermeira socorrista Vanessa Pavinatto: “O treinamento foi solicitado pela enfermeira responsável da ESF, que sentiu a necessidade de treinar a equipe, uma vez que já houveram pacientes que necessitaram de atendimento de primeiros socorros” – explica Vanessa.

Publicidade

São abordados assuntos como parada cardíaca, crise convulsiva, desmaio, manobra para desengasgar crianças e adultos, e até mesmo a forma correta de passar informações para o número 192, facilitando a agilidade no atendimento.

O curso acontece no horário de reunião de equipe,afim de não atrapalhar o atendimento ao público. Qualquer pessoa ou instituição do município pode solicitar treinamento do SAMU. Os números de contato para agendamento são o fixo do SAMU (45) 3559-1717 ou diretamente com a coordenadora, pelo (45) 998179947.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Copyright © 2021 Portal Costa Oeste.