Conecte-se conosco

Itaipulândia

Assinada Ordem de Serviços para edificação da nova Escola Carlos Gomes em Itaipulândia

 

A manhã desta segunda-feira, 21, ficará marcada na história da Educação do município de Itaipulândia: Foi assinada a Ordem de Serviços para execução das obras de edificação da nova Escola Municipal Carlos Gomes.

Publicidade

A Prefeita Cleide Prates, o Vice-Prefeito Lindolfo Rui, a Secretária de Educação Verônica Rui, Diretora da Escola Carlos Gomes Janete Liane Boehm Lutke, representantes do setor de engenharia da Prefeitura e da empresa vencedora da licitação e que executará as obras, participaram do ato realizado no local onde será a construção.

A Prefeita Cleide Prates destacou que “é um dia de muita alegria e expectativas para a educação do município pois estamos assinando essa Ordem de Serviços. A nova Escola Carlos Gomes será uma das maiores obras já edificadas pelo Poder Público e com certeza irá trazer inúmeros benefícios aos nossos alunos, oferecendo um local Adequado e com uma estrutura invejável para a comunidade escolar, profissionais da educação, famílias, com uma estrutura moderna e de qualidade.”

O Vice-prefeito Lindolfo Rui falou que “nossa gestão é voltada aos anseios da sociedade e esse momento marcante será de muita valia à Educação do nosso município, especificamente da Escola Municipal Carlos Gomes.”

“Nossa Secretaria se sente lisonjeada por receber, não só esses investimentos, mas acima de tudo em poder oferecer, cada vez mais, melhores condições de trabalho aos profissionais da educação, oportunizar aos alunos a possibilidade de desfrutar de ambientes modernos e adequados e a comunidade geral é beneficiada,” disse a Secretária de Educação Verônica Rui.

Também presente no ato de assinatura da Ordem de Serviços, a Diretora da Escola Carlos Janete Liane Boehm Lutke enalteceu a atitude da Administração Municipal. “Sabemos que investir na educação é apostar em um futuro melhor para nossas crianças e o município de Itaipulândia dá provas de que tem a preocupação de tornar a educação cada vez melhor. Estamos felizes em fazer parte da Direção da Carlos Gomes e poder acompanhar essa conquista.”

ESTRUTURA DA ESCOLA

O novo prédio da Escola Carlos abrigará, em outras instalações, 38 salas de aula, auditório com 388 lugares, sala de psicomotricidade, sala de estimulação visual, laboratório de informática, laboratório de ciências, biblioteca, sala de artes, brinquedoteca, quadras poliesportiva, quadra infantil, refeitório com aproximadamente 236m2, play ground, terminal de embarque e desembarque coberto, estacionamento interno, 2 guaritas de segurança, paisagismo com plantio de 142 árvores e 28 mil m2 de plantio de grama.

INVESTIMENTO

Após o período legal que transcorreu o processo Licitatório, a obra contará com um investimento de R$ 17.490.716,23 (dezessete milhões, quatrocentos e noventa mil, setecentos e dezesseis reais e vinte e três centavos).

A nova Carlos Gomes será edificada ao lado da Escola Multi-Educar, saída para Missal, em um terreno medindo 39.855,54 m2 e terá área construída de 9.401,52 m2.

Copyright © 2021 Portal Costa Oeste.