Conecte-se conosco

Itaipulândia

Amarelou: campanha pelo fim à violência sexual infantil envolve secretarias e movimenta o município

Mal acabou o mês de abril e pelo menos, três Secretarias e 10 órgãos estão se movimentando pela campanha, “18 de Maio – Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. As ações começaram ontem (28), com a primeira publicação focada no tema e durante todo o mês, haverá matérias nas redes sociais do Município de Itaipulândia.

Publicidade

Nesta sexta-feira, a cidade amarelou: cartazes, painéis e decorações nos tons da campanha enfeitam a Avenida Tiradentes, o Paço Municipal Tancredo Neves, as Unidades Básicas de Saúde e o Hospital e Maternidade Itaipulândia.

Estão programadas ainda ações envolvendo as Secretarias de Assistência Social, Educação, Secretaria de Saúde, Departamento de Cultura e Colégio Estadual Costa e Silva; além de parcerias realizadas com o Conselho Tutelar, Polícia Militar, Polícia Civil, Ministério Público, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA)e instituições privadas.

Maria Salete Gomes, coordenadora da Rede de Proteção da Criança e do Adolescente e à frente da campanha comenta: “Estamos priorizando ações digitais e seguindo as orientações do Movimento Faça Bonito, que completa 21 anos. O objetivo é movimentar toda a cidade nos próximos dias para um único foco: proteger a saúde física, emocional e psicológica de nossas crianças e adolescentes” – explica.

Os canais para denúncia de crimes de abuso ou violência sexual praticado contra crianças e adolescentes são: prioritariamente o Disque100 (Disque Direitos Humanos); o 190 da Polícia Militar, ou ainda para o Conselho Tutelar pelo (45) 3559-1166.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio

Copyright © 2021 Portal Costa Oeste.

%d blogueiros gostam disto: