Conecte-se conosco

Região Oeste do Paraná

Frigorífico São Miguel adquire área para instalação de indústria de abate de suínos em Santa Helena

Na última quinta-feira (01), foi realizada concorrência para alienação de uma área de terras, com vistas a implantação de um frigorífico em Santa Helena. Segundo o Poder Executivo e publicado em Diário Oficial, a empresa Frigorifico São Miguel (Alimentos Friella), apresentou a melhor proposta, oferecendo R$ 4,7 milhões pela área de terra.

Publicidade

O contrato anterior foi rescindido pelo Executivo e pela empresa, visto que a então empresa solicitou uma readequação orçamentária alegando aumento exponencial de custos.Frigorífico São Miguel adquire área para instalação de indústria de abate de suínos em Santa Helena

Após a rescisão, a assessoria jurídica do município elaborou um novo Projeto de Lei, alienando a área de terra a um preço menor e deixando a construção a cargo do vencedor da alienação. Com essa nova forma de trabalhar, os custos da prefeitura foram reduzidos, pois a construção ficará sob responsabilidade da empresa. O custo estimado está orçado em cerca de R$ 150 Milhões.

Conforme a presidente da Câmara de Vereadores de Santa Helena, Fabricia Bedendo, o Legislativo entende a importância e grandiosidade desta ação, que terá seus benefícios sentidos em todos os setores, no comércio, com o aumento da demanda de emprego e da geração de renda, bem como no campo, onde terá ampliação da produção que já é muito forte e referência na região.

Fonte: Costa Oeste News

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Copyright © 2021 Portal Costa Oeste.