Conecte-se conosco

Foz do Iguaçu

Motorista cochila no volante de veículo e colide com poste no Bairro Morumbi

Um motorista colidiu com seu veículo em um poste, na madrugada deste domingo (24), na Avenida Jules Rimet, região do Morumbi. No veículo, além do motorista estavam a esposa e o filho menor de idade, ambos levados ao pronto-socorro para atendimento aos ferimentos leves. O motorista recusou atendimento.

Publicidade

Segundo o Corpo de Bombeiros, após saírem de um jantar na casa de parentes, o motorista teria cochilado ao volante, perdendo o controle do automóvel e batendo no poste de luz. A frente do carro ficou bastante destruída e o poste quase caiu por inteiro em uma faixa da avenida.

O local foi isolado pela Polícia Militar, para manutenção da Copel e recolhimento dos fios elétricos que se soltaram. Os Bombeiros deram algumas dicas em suas redes sociais, sobre como se portar em casos de acidentes assim.

Orientações

Quando os Bombeiros chegaram ao local do acidente, as vítimas já estavam do lado de fora do veículo e sendo amparadas por populares que passavam no local. Um gesto nobre, porém perigoso.

“Em acidentes desta natureza, os cabos elétricos costumam ser pesados e podem criar um arco voltaico quando caem, energizando e tornando toda a área extremamente perigosa. Por isso, nunca tente ajudar as vítimas desta maneira. Se você for vítima, em hipótese alguma saia do carro. A carroceria pode estar eletrificada e, ao sair, você pode encostar nela e tomar um choque. Então, fique calmo e dentro do veículo. Nesses casos, o corpo metálico do automóvel funciona com o que se chama na física de “gaiola de Faraday”, ou seja, o carro pode estar energizado, mas mantém o núcleo nulo, tornando o interior do veículo o local mais seguro para não tomar um choque. Dentro do carro, não mexa nos vidros, portas ou tente ligar o veículo. Estes movimentos podem alterar a superfície de proteção da tua “gaiola” e potencializar os riscos. Se você presenciar este tipo acidente, não tente tirar a vítima, não mexa em fios e nem adentre à área do acidente. Você pode ser atingido por uma corrente elétrica, se machucar, morrer ou matar a vítima. Ligue para o Corpo de Bombeiros, 193! Nós acionaremos a Copel e iniciaremos o procedimento adequado para o atendimento”, explicou.

Portal da Cidade Foz

Copyright © 2021 Portal Costa Oeste.