Conecte-se conosco

Foz do Iguaçu

Garota cai em poço e é resgatada pelos Bombeiros em Foz do Iguaçu

O Corpo de Bombeiro resgatou no final da tarde de quinta-feira (6), uma garota de 17 anos que caiu num poço de cerca de sete metros de profundidade, no Bairro Alto da Boa Vista, em Foz do Iguaçu.

Publicidade

Segundo a mãe da criança, elas andavam por uma plantação de milho na área rural, quando pisaram sobre um pedaço de madeira que tampava o poço de uma casa em construção. A madeira úmida cedeu, a mãe ainda tentou segurar a filha, mas não conseguiu.

A mulher andou cerca 300 metros até encontrar sinal de telefone e para poder acionar os bombeiros. Imediatamente foram enviados ao local duas equipes em um caminhão e uma ambulância. No local, um bombeiros desceu equipado, verificou as condições do poço (como estrutura e existência de gases), para estabelecer a melhor maneira de atendimento e resgate à vítima.

Com a situação adequada, foram feitos os primeiros socorros, ainda na profundidade, seguido de imobilização e içamento da vítima à superfície, através da escada com uma maca específica.

Em terra firme, já estava uma ambulância do SIATE aguardando. A menina teve apenas uma suspeita de fratura no pé e foi levada à uma unidade de pronto atendimento.

Rádio Cultura Foz

Anúncio

Copyright © 2021 Portal Costa Oeste.