Conecte-se conosco

Foz do Iguaçu

Festa clandestina encerrada em Foz foi flagrada por drone

Os drones que foram anunciados pelo prefeito Chico Brasileiro na semana passada para reforçar a fiscalização durante o toque de recolher foram utilizados no fim de semana. Segundo o chefe do setor de fiscalização da Secretaria da Fazenda, Nilton Zamboto, quatro festas clandestinas foram encerradas entre sábado e domingo. Uma delas foi flagrada pelo drone.

Publicidade

De acordo com o Zamboto, o equipamento permite que a fiscalização ocorra sem chamar a atenção dos infratores. “Os drones funcionaram, um desses eventos encerrados foi flagrado pelo equipamento. As pessoas quando veem o giroflex da polícia, da guarda, se escondem, e com o drone foi possível visualizar a aglomeração” informou. A operação do equipamento foi realizado por uma equipe do Foztrans.

Além das festas irregulares, a fiscalização também interditou e autuou dois bares. Um dos estabelecimentos é reincidente e foi multado em 200 unidades (R$ 18.322). “Neste estabelecimento foi aplicada o dobro da multa, por ser reincidente, e, de acordo com o decreto, será aberto um processo de cassação do alvará” explicou.

Copyright © 2021 Portal Costa Oeste.