Conecte-se conosco

Foz do Iguaçu

Criança de cinco anos morre de Covid no Hospital Municipal de Foz do Iguaçu

Uma criança de apenas cinco anos é a vítima mais nova que se tem conhecimento na região Oeste do Paraná, em decorrência da Covid-19. O menino faleceu na manhã desta quarta-feira (23), às 8h59, de acordo com o site do obituário de Foz do Iguaçu (clique aqui para ver).

Publicidade

Ele estava internado no Hospital Municipal Padre Germano Lauck desde o dia 28 de maio e de acordo com informações repassadas pela família, ele pegou a covid-19 dentro da unidade hospitalar. A família alega também ter ocorrido negligência médica na UBS do Portal da Foz, inclusive com diagnóstico errado no tratamento de uma apendicite. Por outro lado, a família elogia o atendimento recebido enquanto o menino esteve internado no Hospital Municipal, mesmo o local não oferecendo uma ala de UTI exclusivamente infantil.

O sepultamento está previsto para esta quinta-feira (24) de maneira direta no cemitério de Santa Terezinha de Itaipu.

Foz do Iguaçu já ultrapassou as mil mortes por covid-19, totalizando 1.004, tendo ultrapassado os 40 mil casos da doença, desde o início da pandemia, com 40.044. São 548 casos ativos da doença, sendo 163 pessoas internadas.

Fonte: Portal da Cidade Foz do Iguaçu.

Copyright © 2021 Portal Costa Oeste.