Conecte-se conosco

Foz do Iguaçu

Centro Universitário UDC recebe palestra com pesquisadora do MIT e Boston University

Na segunda-feira, 23 de agosto, o Centro Universitário UDC receberá a professora. Dra. Beth Porter, CEO e cofundadora da Riff Analytics, diretora administrativa e cofundadora da Esme Learning Solutions e ex vice-presidente da Pearson Education. Beth é palestrante e pesquisadora do MIT Media Lab e da Boston University Questrom School of Business.

Publicidade

A pesquisadora ministrará uma palestra, ao vivo pelo ambiente virtual da UDC, sobre: COEXISTÊNCIA ENTRE COMUNIDADES PESSOAIS E DIGITAIS. Sua experiência vem de uma profunda paixão pela educação e do desejo de fornecer experiências de aprendizagem com tecnologia da mais alta qualidade.

Porter liderou pesquisas pioneiras e desenvolveu produtos que transformam o ensino e a aprendizagem online, incluindo a arquitetura do programa original do Texas OnCourse.

DOUTORA BETH PORTER E A UDC

Por meio de contatos em Cambridge, o Pró-reitor do Centro Universitário prof. Doutor Fábio Prado foi apresentado à profa. Dra. Beth Porter. Foi a Dra. Beth Porter que, depois de conhecer a história do Grupo UDC, convidou a instituição para fazer parte deprojetos e pesquisas em parceria, como o que ocorreu durante o 1º semestre de 2021 Riff Analytics, com os cursos da UDC de Sistemas de Informação, Ciência da Computação e Arquitetura e Urbanismo, e que ainda está em andamento.

O Riff Analytics é uma Plataforma que utiliza Inteligência Artificial para medir as interações humanas em reuniões remotas.


Conheça o Riff Analytics: https://riffanalytics.ai/

MUITAS PALESTRAS INTERNACIONAIS EM 2021

2021 tem sido um ano muito forte no projeto de internacionalização da educação na UDC. Até agora, só neste ano, os estudantes participaram de muitas palestras internacionais com renomados doutores de universidades dos Estados Unidos e da Europa.

A Reitora do Centro Universitário UDC, Professora Rosicler Hauagge do Prado fala da importância do trabalho internacional desenvolvido na instituição. “Acreditamos que a internacionalização é o principal caminho para um crescimento planejado e estruturado. Estamos sempre na busca do que há de melhor ao redor do mundo para nossos professores e alunos”.

“Minha visão de vida como educador, é buscar o que há de mais atual no planeta para nossos alunos. Quem estuda aqui, tem que ter acesso aos mesmos recursos de quem estuda nos melhores lugares do mundo. Portanto, sempre abrimos as portas para novos projetos e inovação”. Explica o Doutor Fábio Prado.  

O Pró-reitor complementa: “Para nós a internacionalização é determinante. Nossos convênios funcionam assim, absorvemos o que há de concreto em nossos parceiros, principalmente nos Estados Unidos e na Europa para repassar aos nossos alunos”.

Centro Universitário UDC recebe palestra com pesquisadora do MIT e Boston University Centro Universitário UDC recebe palestra com pesquisadora do MIT e Boston University

Copyright © 2021 Portal Costa Oeste.