Conecte-se conosco

Paraná

Vento forte e granizo atinge cidades do Paraná

A passagem de uma frente fria pelo Paraná durante a madrugada deste sábado (23) provocou chuvas, ventos fortes e granizo em diversas regiões do estado.

Publicidade

Em Maripá, no Oeste, de acordo com a Defesa Civil, mil casas foram atingidas pelo granizo. Em Jesuítas, no Oeste do Estado, a tempestade deixou estragos em pelo menos 100 residências. Em Maringá, no Noroeste do Paraná, houve registro de queda de árvores e interdição de rodovias importantes, como a BR-376.

Grandes acumulados de chuva foram registrados em Goioerê (44 mm), Toledo (42,8 mm), Pato Branco (41 mm), Colombo (40,4 mm), Marechal Cândido Rondon (39,4 mm), Cascavel (38 mm), Ponta Grossa (32,8 mm), Santa Helena (31,4 mm) e Morretes (31 mm).

Em Curitiba e Região Metropolitana, várias residências ficaram sem energia entre as 4 e 8 horas deste sábado.

O temporal deixou 473 mil casas sem energia elétrica. Cerca de mil técnicos da Copel estão trabalhando em todo Paraná para recompor a rede de energia elétrica danificada.

Cerca de 40 minutos de chuva foram o bastante para destruir algumas lavouras de milho. Os municípios de Palotina, Assis Chateaubriand, Maripá e Nova Santa Rosa foram os mais afetados.

Radio Cultura Foz

Copyright © 2021 Portal Costa Oeste.