Conecte-se conosco

Paraná

Secretário Beto Preto diz que novo decreto visa reduzir número de internamentos

O secretário do estado da saúde, Beto Preto falou nesta terça-feira (25) sobre o novo Decreto Estadual, divulgado pelo Governo.

Publicidade

O novo decreto 7.716/21 passa o toque de recolher para 20 horas e muda horários do comércio, a partir de sexta-feira, dia 28 de maio, e vale até as 5h do dia 11 de junho, podendo ser prorrogado.

Conforme Beto Preto, o objetivo é reduzir o número de internamentos nos hospitais, pois o decreto acarreta na redução de pessoas circulando nas ruas durante a noite. Consequentemente, isto reduz o número de acidentes.

Também haverá reforço operacional das forças de segurança, em apoio às vigilâncias municipais da saúde, para coibir festas clandestinas, aglomerações e eventos. Por orientação do governador Carlos Massa Ratinho Junior, a Secretaria de Estado da Segurança Pública efetivará o cumprimento integral do decreto e das normativas municipais.

As medidas preveem restrição da circulação de pessoas e de venda e consumo de bebida alcoólica em espaços de uso público ou coletivo depois das 20 horas. O toque de recolher e a lei seca atual vigoram das 22h até as 5h do dia seguinte.

CGN

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Copyright © 2021 Portal Costa Oeste.