Conecte-se conosco

Paraguai

Paraguai derruba obrigatoriedade do uso de máscara

O governo do Paraguai decretou na segunda-feira (18) o fim da emergência sanitária, vigente desde março de 2020, com o início da pandemia de covid-19. Com isso, cai a obrigatoriedade do uso de máscara pela população.

Publicidade

A decisão foi tomada após análise do Ministério da Saúde mostrar a queda de contaminações e mortes em decorrência da covid-19, em todo o país. O anúncio foi feito pelo chefe de Gabinete Civil, Hernán Huttemann e o ministro da Saúde, Julio Borba, durante uma coletiva de imprensa em Assunção, após reunião com o presidente Mario Abdo Benítez.

O Ministério da Saúde divulgou que o país apresenta queda de contaminações nas últimas 11 semanas, com o menor registro desde o início da pandemia.

“Em geral, a grande maioria dos distritos tem um baixo nível de transmissão comunitária, o vírus continua circulando, não esperamos uma circulação zero, porém, estamos entrando em uma nova fase da epidemia, que é conviver com o vírus, saindo da fase aguda”, disse Guillermo Sequera, diretor da Vigilância Sanitária.

Rádio Cultura Foz

Copyright © 2021 Portal Costa Oeste.