Conecte-se conosco

Paraguai

MP expede mandados de prisão contra mais dois suspeitos de participarem de sequestro de são-miguelense no Paraguai

A promotora Zunilda Ocampos, encarregada da investigação do sequestro registrado no distrito de Mbaracayú, informou que mais dois dos supostos integrantes da quadrilha que perpetrou o sequestro da são-miguelense  já possuem mandados de prisão.

São eles, Marcos González Flores e Pablo González Flores, informou o jornalista do Ultima Hora Édgar Medina.

O resgate de Sandra Cristina Maceda Rubert foi realizado na tarde desta terça-feira em uma área arborizada da Colônia Guaraní del Este, depois que o suposto negociador foi capturado pela Polícia Anti-sequestro ao deixar o local para fazer uma ligação.

Após um tiroteio, Germán Barreto González, Hernán Barreto, Blanca González e uma adolescente de 17 anos, que seriam parentes, foram presos. Todos eles estão sendo investigados por sequestro, coação grave, extorsão e associação criminosa.

O sequestro da estrangeira ocorreu no último sábado, enquanto ela passeava pelo bairro do General Díaz. Naquela mesma noite, às 19h15, os supostos criminosos contataram Milton Gabriel Rubert, marido da mulher.

Os sequestradores pediram o pagamento de 250 mil dólares pelo resgate e exigiram também que o Ministério Público e a Polícia Nacional ficassem de fora do caso. A comunicação foi feita pelo celular da vítima. De lá, uma delegação do Ministério Público e integrantes do Departamento de Combate a Seqüestros da Polícia Nacional, chefiada pelo comissário Nimio Abel Cardozo, deslocou-se para a área de influência do sequestro.

Após a coleta de dados relevantes, os intervenientes inicialmente detiveram o suposto negociador Germán Barreto, de cujo poder foi resgatado um celular com o qual ligava para a família da vítima.

Com os dados fornecidos pelo homem, mais o laudo técnico, eles contornaram o entorno da floresta Itaipu Binacional. Mais tarde, agentes táticos entraram na montanha e conseguiram resgatar Sandra Cristina Maceda com segurança.

Fonte: Última Hora

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Copyright © 2021 Portal Costa Oeste.