Conecte-se conosco

Paraguai

Criminosos não se comunicam com a família de São-miguelense que foi sequestrada no Paraguai

O prefeito de Mbaracayú , Edir Lermen, confirmou na manhã desta segunda-feira que a família de Sandra Cristina Máceda Rubert, 57, não recebeu nenhuma prova de vida desde a única e última comunicação com a vítima, que foi há dois dias.

Publicidade

Ele disse que a população ainda está em choque porque a comunidade ainda conseguia dormir com as janelas abertas e não imaginavam que pudesse ocorrer um sequestro, informou o jornalista do Ultima Hora Édgar Medina.

O chefe comunal descreveu como “uma situação muito difícil” que estão passando, porque “nem se pensava” que isso aconteceria na comunidade que é “muito sossegada”, onde seus habitantes se preocupam em trabalhar e cultivar a terra. .

Ela afirmou que todas as tardes a vítima sai para caminhar por uma estrada local e que no dia do sequestro ela deixou seu celular em sua casa e seus sequestradores contataram seu marido no número dele para exigir US $ 250.000 por sua liberdade.

Os sequestradores pediram ao homem que não denunciasse a Polícia Nacional , porém, ele foi à delegacia e relatou o ocorrido, por isso suspeita que os criminosos não voltaram a se comunicar com a família.

Em conversa com o NPY, o prefeito garantiu que oferece seu apoio moral à família e que o marido da vítima pediu ajuda aos amigos para poder colaborar e assim levantar o dinheiro necessário porque a família não tem recursos financeiros.

“Você tem que trabalhar pelo menos cinco anos de boa colheita para poder ter aquela quantia de renda (US $ 250 mil), que se tudo der certo, se o clima e a natureza ajudarem. Todo o caminho para pesquisar, para colocar isso junto, está sendo procurado. Você sabe como a questão do sequestro é tratada, é difícil, só os seus amigos vão te ajudar, vão te facilitar, não tem silo, nenhum banco vai querer te dar adiantamento ou empréstimo ”, disse.

As autoridades da Polícia Nacional e do Ministério Público estão investigando o ocorrido, mas até o momento não houve nenhum resultado positivo.

Fonte: Ultima Hora

Copyright © 2021 Portal Costa Oeste.